Você sabe o que faz um Senador da República?

  • 25/08/2018 16:39h
  • Notícias Pará
  • 155
  • Compartilhe!

    Você sabe o que faz um Senador da República?

    O Poder Legislativo no Brasil é exercido pelo Congresso Nacional, em sistema bicameral, ou seja, é formado por duas Casas: o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. O Senado Federal é composto por 3 representantes de cada um dos Estados e do Distrito Federal, com mandato de oito anos. Nas eleições deste ano serão escolhidos 2 senadores e Coronel Osmar é um dos candidatos a uma vaga ao senado.

    As funções de um senador podem ser legislativas, fiscalizadoras, autorizativas, julgadoras, aprovadoras de autoridades, e outras. O senador é representante do seu estado, e não da população, como no caso do deputado federal. E são eleitos pelo voto majoritário, ou seja, vence quem recebe a maior quantidade de votos e podem ser reeleitos para o cargo ao final do mandato.

    De acordo com o Coronel Osmar, o fato de ele estar candidato representa a sua indignação em ver a crise moral e ética que tem ameaçado a política brasileira. “Entendendo que o Senado é a maior corte parlamentar, aceitei esse desafio de ser pré-candidato no sentido de poder dedicar minha vida e os meus 33 anos de serviço público à disposição da sociedade, buscando oferecer aos cidadãos uma opção de renovação no Senado Federal”, conta o Coronel.

    Veja abaixo quais as responsabilidades de um Senador da República:

    1. Propor, discutir, modificar e aprovar leis;

    2. Fiscalizar o governo com o TCU (Tribunal de Constas da União);

    3. Investigar denúncias nas CPIs;

    4. Sabatinar e aprova indicados para o STF (Supremo Tribunal Federal), TCU, Banco Central, procurador-geral da República, agências reguladoras e embaixadas;

    5. Processar e julgar o presidente da República, ministros, comandantes militares, ministros do STF, membros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), PGR (Procuradoria Geral da República) e a Advocacia Geral da União;

    6. Propor emendas parlamentares e aprovar o Orçamento da União;

    7. Autorizar estados e municípios a contrair empréstimos e fixar o limite da dívida consolidada da União, dos estados e dos municípios.

    Coronel Osmar Nascimento - Site Oficial

    Dê um "Olá" para o Coronel Osmar

    Atendimento via Whatsapp

    Coronel Osmar

    Visto em: 11/12/2018 às 16:00

    Olá, boa tarde! Digite um "Olá" no campo abaixo para que eu possa lhe atender melhor!